headerphoto

Need For Speed ao quilo

Resumo dos episódios anteriores:
  • Need For Speed: ProStreet foi mediano
  • Need For Speed: Undercover foi mau
  • A produtora EA Black Box pode fechar e a licença Need For Speed terminar
Realidade: A Electronic Arts tem não um, não dois, não três (ufff!) mas quatro novos Need For Speed em preparação! Quatro!

Need For Speed: Shift é o simulador, com uma visão realista do cockpit e a cabeça do piloto a abanar e tudo. A Black Box tem o apoio da Slighty Mad Studios, que engloba pessoal que já trabalhou nas simulações GT Legends e GTR 2. Promete.

Lançamento no Outono para PC, PS3 e X360. E PSP...

Need For Speed: Nitro é a versão relax, um jogo mais arcade para Wii e DS, previsto também para o Outono.

Need For Speed: World Online será online - como o título indica - e free-to-play. Provavelmente com um sistema semelhante a Battlefield Heroes, com micro-transacções e tal.

Por fim, um outro Need For Speed com acção pelo meio também a cargo da EA Black Box. Nada mais se sabe, mas não deverá afastar-se do enredo de um Undercover. Esperemos é que com qualidade.

São muitos jogos, é uma jogada arriscada que consiste em tentar abranger o máximo de público possível. Será que mais equivale aqui a melhor ou a qualidade vai deixar a desejar? Com a EA a ser vista com diferentes olhos graças a novos franchises como Mirror's Edge, Dead Space ou Boom Blox, não se sabe bem para onde caminha a gigante norte-americana. Uma coisa é certa, menos de uma mão-cheia de empresas no mundo tinham capacidade para uma aventura como esta.

0 comments: